Garagem do Tiguez


Tiguez Luthier começou sua carreira conciliando seus compromissos como músico e construindo instrumentos na empresa Ladessa. Nessa época era um dos raros profissionais desse ramo no Brasil.
Posteriormente, Tiguez resolveu montar seu próprio negócio entitulado 'Tiguez Bass and Guitar'. Rapidamente seu nome ficou conhecido entre conceituados músicos brasileiros. Devido a sua habilidade manual, conhecimento e personalidade marcante, acumulou grande clientela.

No início, Tiguez se surpreendia ao ser procurado por artistas conhecidos. Assim sua primeira oficina, na Rua Maquerobi, se tornou um verdadeiro ponto de encontro de músicos ascendentes e era conhecida pelo clima descontraído. Ele também se surpreendia e vibrava junto, quando via clientes que eram apenas garotos sonhadores e ao longo dos anos e visitas à oficina, foram evoluindo, tendo portas abertas, se tornando grandes músicos e alcançando o sucesso.
Uma história curiosa foi o depoimento do falecido baixista Champingnon (Charlie Brown Jr), que além de cliente se tornou um amigo, e relatou que ainda garoto com 14 anos de idade, subia do litoral só para visitar a oficina. Disse que ficava maravilhado com as coisas que aprendia ao ver baixistas como Arthur Maia e Sizão Machado por lá.

Tiguez já trabalhou para diversos artistas como Charlie Brown Jr, Rita Lee, Roberto de Carvalho, Capital Inicial, Guilherme e Santiago, Péricles (Exaltasamba), Peu Cavalcante, Marcos e Belutti, Edgar Scandurra, Bira (Jô Soares), Carlos Tomati, Duofel, Dudinha Lima, Banda Malta, Junior Lima, Tetê Espindola. Consturiu conta-baixos elétricos para Prateado, Chico Gomes, Arthur Maia, Peu Cavalcante, Cisão Machado, Sylvinho Mazzuca, entre outros artistas renomados.

Hoje Tiguez tem um trabalho mais focado em manutenção, conserto, personalização e comercialização de instrumentos. Com o novo endereço e nova forma de organização, passou a trabalhar em família. O filho caçula Davi segue seus passos na luthieria e o mais velho Demian Tiguez cuida das produções no estúdio musical e ministra aulas de guitarra. Além de sua esposa Laura Reis que administra o local.

O principal foco de Tiguez é a qualidade do serviço e o tratamento diferenciado a seus clientes que quase sempre se tornam seus amigos.


Nosso serviços

Regulagem de instrumentos de corda, customizações (troca de trastes, captadores, tarrachas, pontes,alavancas, knobs,potenciometros etc), pinturas e acabamentos especiais. Fazemos também Relics (aparência vintage*), restauração de violões, bandolins, alaúdes, violinos e outros instrumentos de corda.

Para maiores informações clique aqui e envie-nos uma mensagem.